Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense contratou substituto de Thiago Silva diretamente do futebol paulista

Thiago Silva tem mostrado que sua idade é apenas um mero reflexo de tudo aquilo que seus 39 anos tem a oferecer ao futebol brasileiro. Capitão do Fluminense na atual temporada, o zagueiro deixou um espaço e tanto no tricolor quando foi negociado definitivamente ao exterior no ano de 2009. Pegando a todos de surpresa, a diretoria das Laranjeiras oficializou a chegada de Gum para preencher a lacuna deixada pelo Monstro.

Deslanchando na Ponte Preta, o zagueiro prodígio entrou na mira do Fluminense após Thiago Silva ser vendido ao Milan, da Itália. Carregando o peso de assumir o espaço deixado pelo craque da Seleção Brasileira, Gum revelou como passou por cima da pressão de precisar atuar à altura de um dos defensores mais campões do futebol.

‘Tinha um peso, porque, quando um ídolo, um cara da capacidade dele sai do Fluminense, deixa o peso de: “quem vai usar a camisa 3? quem vai substituí-lo?” E eu nem fui contratado para isso, não tinha nome e nem peso para isso. Se fosse para contratar alguém do nível do Thiago Silva, tinha que ir ao mercado e trazer algum jogador de uma seleção por aí”, explicou Gum em entrevista exclusiva à ESPN.

Agindo de forma discreta, o substituto de Thiago Silva surpreendeu e se firmou como um dos grandes protagonistas do Fluminense nos anos seguintes. Em sua estadia no tricolor, Gum entrou em campo 407 vezes, por onde marcou 28 gols, além de ter faturado os títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Campeonato Carioca (2012) e Primeira Liga (2016).

Thiago Silva na bronca com o Fluminense

Mantendo a hegemonia no Campeonato Brasileiro desde que desembarcou nas Laranjeiras, no segundo semestre de 2024, Thiago Silva enfrentou sua primeira derrota na competição. Durante tropeço para o Juventude, em jogo válido pela 26ª rodada, o camisa de número 3 escancarou a falta de maturidade do elenco do Fluminense ao sofrer pressão dos adversários.

“Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo. É difícil falar nessa hora, de cabeça quente. Sem sacrifício, fica difícil. Tudo que fizemos até aqui foi com muito empenho. Hoje esse empenho deixou a desejar. Todo mundo sabe da responsabilidade”, disparou o zagueiro após o apito final.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo