Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Fluminense contratou o melhor ponta do Campeonato Brasileiro

Na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras no Maracanã, o Fluminense contou com mais uma boa atuação de um jogador que desde a temporada passada tem sido uma das peças mais importantes do elenco: o colombiano Jhon Arias.

Contra a equipe comandada pelo português Abel Ferreira, Arias abriu o placar ao converter o pênalti sofrido por John Kennedy. Mas a contribuição do craque colombiano obviamente não se limita apenas aos gols: se trata de um jogador criativo e de muita movimentação e entrega à equipe.

Em seu perfil no twitter, a Sofascore exaltou os números de Arias com a camisa do Fluminense nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Números de Arias nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro impressionam

O colombiano de 25 anos é o ponta com mais participações diretas em gols nas últimas duas edições da competição, com 21 (8 gols e 13 assistências) em 49 jogos.

Além dos gols e assistências, também chamam a atenção as estatísticas de passes decisivos (104), grandes chances criadas (17) e o mapa de calor, que mostra bem como o esquema funcional e fluido do técnico Fernando Diniz favorece a movimentação do atleta, que frequentemente vai de um lado ao outro do campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jhon Arias foi contratado pelo Fluminense junto ao Independiente Santa Fé, da Colômbia, em Agosto de 2021. A negociação foi fechada na casa dos 600 mil euros, o que na cotação da época representava aproximadamente 3,7 milhões de reais.

Hoje, esse valor é visto como uma pechincha por tudo que o atleta entrega dentro de campo, e para muitos foi a melhor contratação da gestão tricolor nos últimos anos.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo