Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou o melhor jogador do Campeonato Uruguaio

O Fluminense tinha em suas mãos um valioso jogador, o uruguaio Leo Fernández, que vem se destacando no Campeonato Uruguaio, com números que tem impressionado os torcedores. Apesar de ter sido contratado pelo Tricolor no meio do ano passado, o profissional contou com poucas oportunidades em campo e acabou se despedindo do elenco de maneira precoce.

Atualmente, o atleta é o líder em avaliação feita pelo ‘Sofascore’, em relação ao campeonato uruguaio, com números que refletem sua qualidade em campo. Fernández acumula 3 gols, 1 assistência e uma nota Sofascore incrível de 9.37, demonstrando sua eficiência em contribuir para o sucesso da equipe. O Fluminense ainda possuía o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández até junho de 2024.

Para contar com a negociação, o clube teria que desembolsar aproximadamente US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões), no entanto, a execução dessa opção parecia improvável desde o início. Mesmo apresentando um diferencial dentro de campo, Fernández não foi incluído na lista de inscritos para o Mundial de Clubes e nem viajou para a Arábia Saudita com o grupo escolhido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leo Fernández balançou as redes pelo Fluminense

Logo, a escolha já demonstrava que sua permanência no clube não chegava como uma prioridade. Na temporada de 2023, Leo Fernández disputou 20 jogos com a camisa do Fluminense, marcando um gol e contribuindo com uma assistência, porém, não conseguiu completar a vaga de titular. Seu retorno ao cenário internacional promete trazer ainda mais destaque ao jogador.

Ainda assim, o Fluminense conta com um elenco competitivo e se prepara para mais uma importante decisão, caminhando pela semifinal do Campeonato Carioca. O clube chega após a conquista da Recopa Sul-Americana, uma sequência de seu trabalho feito pela Copa Libertadores da América. No entanto, o clube ainda estuda as possibilidades do time para o ano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo