Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou o melhor atacante do MUNDO

Quando se fala nos principais goleadores do futebol mundial, a maioria dos apaixonados pelo esporte logo pensa em grandes estrelas que desfilam seu futebol em gramados da Europa, como Erling Haaland (Manchester City), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) ou Harry Kane (Tottenham Hotspurs).

Embora essas pessoas não estejam de todo erradas, elas certamente acabam por ignorar o desempenho dos artilheiros de fora das principais ligas europeias. Com incríveis 28 gols em 38 partidas disputadas, o maior artilheiro do mundo em 2023 é o tricolor Germán Cano, contratado junto ao Vasco em 2022.

Também existe um pouco do DNA tricolor no segundo jogador com mais gols marcados: o centroavante Pedro, que atua no rival Flamengo e foi revelado pelo Fluminense. Pedro anotou 26 gols no ano até aqui, e pode estar levando seu faro de gol para outro clube, já que vive um momento de crise na Gávea após ter sido agredido pelo ex-preparador físico do clube.

Nem Haaland bate de frente com artilheiro argentino; jogadores do futebol brasileiro se destacam em ranking

No ranking levantado pelo portal Sambafoot, podemos ver 10 nomes que atuam no futebol brasileiro entre os 24 maiores goleadores do planeta em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Haaland, artilheiro da última edição da Premier League e campeão da Champions pelo Manchester City, é o primeiro atleta que atua em um clube estrangeiro a aparecer no ranking, logo atrás de Cano e Pedro, com 23 gols.

Embora não se deva duvidar do talento de jogadores como Cano, Pedro ou Tiquinho Soares (atualmente artilheiro do Brasileirão pelo Botafogo), é possível pensar que a boa representatividade do futebol brasileiro na lista se deva à existência dos campeonatos estaduais.

Além de serem uma competição a mais em relação aos clubes europeus, os estaduais muitas vezes colocam os craques das equipes mais fortes do país contra clubes muito mais fracos, de divisões inferiores em âmbito nacional, e isso pode inflar um pouco os números dos jogadores. Além de diferenças óbvias entre os calendários.

Mesmo assim, é um feito impressionante ter marcado mais gols do que craques como Haaland e Mbappé no ano até aqui. A torcida tricolor espera ainda fazer o L muitas vezes.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo