DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou jogador fanático pelo Flamengo

O Fluminense age com rapidez no mercado de transferências. O clube, que em 2023 foi campeão da Libertadores e do Campeonato Carioca, pretende manter a mesma eficácia em conquistas na temporada atual. Para isso, já fechou com dois reforços.

O primeiro deles, anunciado há algum tempo, foi o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City dos Estados Unidos. O segundo, apesar de ter o acordo encaminhado desde o início de dezembro, foi anunciado apenas em janeiro e trata-se do meio-campista Renato Augusto, ex-Corinthians, que chega sem custos após o final de seu contrato com o Corinthians.

Com isso uma notícia sobre o meia que repercutiu bastante no meio do futebol foi sobre seu passado. Apesar de ter jogado futsal pelo Fluminense, Renato já se declarou ser flamenguista fanático em várias ocasiões. O jogador, inclusive, foi revelado pelo clube da Gávea. No entanto, apesar de sua relação com o Flamengo no passado, o jogador hoje não tem uma ligação tão forte com o clube.

Isso ocorre principalmente por conta de sua idolatria no Corinthians, o que fez Renato mudar um pouco sua perspectiva. Apesar do carinho pelo Flamengo, ele se declara torcedor do time paulista, onde jogou durante anos. Agora, no Fluminense, o objetivo de Renato Augusto é recuperar a boa forma e conquistar títulos para o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato fala sobre sua chegada ao Flu

Jogador extremamente vencedor e com uma carreira brilhante, Renato contou como foi sua vinda ao Fluminense e suas expectativas ao integrar o atual campeão da América. O meio-campista também falou sobre Fernando Diniz, técnico pelo qual Renato tem grande admiração e já destacou que pretende trabalhar de maneira semelhante a Diniz quando se aposentar.

“Estou muito feliz. Já havia um namoro há um tempo, e ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores, é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que conquistemos mais títulos este ano” – disse Renato em sua chegada.

“Eu sempre vi a forma de jogar do Diniz como algo muito interessante; sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar ao resultado. Então, quando ele me ligou, fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos” – completou o meio-campista sobre Fernando Diniz, técnico pelo qual Renato se inspira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo