Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense contratou craque para “apagar incêndio” no clube

Para a janela de transferência do segundo semestre, o Fluminense oficializou a contratação de Thiago Silva, que ficou livre no mercado após ser dispensado pelo Chelsea, da Inglaterra. Considerado ídolo por parte da torcida tricolor, o Monstro chega às Laranjeiras para sanar a ineficiência do sistema defensivo carioca, que tem sofrido gols em todos os jogos do Campeonato Brasileiro.

Vivendo uma temporada atípica, o Time de Guerreiros quer dar um fim aos seguidos tropeços que o levaram para a lanterna da Série A com uma vitória, quatro empates e dez derrotas. A queda de rendimento é coletiva, mas a principal falha é evidenciada na defesa tricolor. Para se ter noção, em 15 rodadas disputadas, o Fluminense viu sua zaga ser vazada em 23 oportunidades.

Reflexo da experiência, Thiago Silva somente poderá estrear com a camisa do Fluminense a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas tem tudo para se tornar unanimidade dentro e fora das quatro linhas. Para além de brigar por títulos, o zagueiro terá a tarefa de remover o status tricolor de terceira pior defesa da competição. Em resumo, o Time de Guerreiros fica atrás apenas de Vasco (26) e Vitória (24).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Expectativa em seu retorno ao Fluminense

Apesar de ter atuado por 16 anos no futebol europeu, Thiago sabe que seus 39 anos não trazem o mesmo vigor dos tempos áureos. Dessa forma, o jogador prometeu se doar por inteiro com o manto verde, branco e grená, mas ressaltou que seu desempenho sofrerá mudanças ao longo dos compromissos do plantel de Xerém.

“Apesar de eu ser um cara já experiente, sei que posso acrescentar algumas coisas, mas eu acredito que nesse momento de início, eles (jogadores) vão muito mais me ajudar do que eu eles, porque eu vou estar fora de ritmo. Estou vindo de um período inativo e para que eu possa me entrosar cada vez mais com eles, para na estreia já estar bem adaptado ao time, a forma que joga, da maneira que joga, eles vão ter que me ajudar muito”, pontuou o zagueiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo