Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense conta com vantagem histórica para vencer o Alianza Lima

Às vésperas de estrear na Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense já está em terras peruanas, preparado para encarar o Alianza Lima nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília) na abertura da fase de grupos do torneio sul-americano.

Esta será a décima participação do clube das Laranjeiras na prestigiada competição continental, uma trajetória marcada por um início sempre promissor: o Time de Guerreiros se mantém invicto em estreias na Libertadores, ostentando um histórico de cinco vitórias e quatro empates, um número extremamente positivo, que traz certa segurança para Fernando Diniz e todo o elenco.

Fluminense já desembarcou no Peru

O clube carioca, que chegou ao Peru na última segunda-feira, 1º de abril, tem em sua memória recente uma estreia vitoriosa contra o Sporting Cristal, do Peru, em 2023, com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa invencibilidade inicial coloca o Fluzão em posição de destaque entre os clubes brasileiros participantes, com um aproveitamento de 70,37% em estreias, ficando atrás somente do Palmeiras, que detém um aproveitamento de 88,89%.

A sequência de resultados positivos do clube das Laranjeiras nas aberturas da Libertadores inclui confrontos memoráveis, como a vitória sobre o Millonarios, na Colômbia, em 2022, e o empate com o gigante River Plate, na edição de 2021, no Maracanã. Estes momentos são testemunhos do espírito combativo e da resiliência que caracterizam o Fluminense em competições internacionais.

Desta forma, ao pisar no Estádio Alejandro Villanueva para enfrentar o Alianza Lima, o Fluminense não apenas buscará manter sua estatística de bons inícios na Libertadores, mas também visa iniciar mais uma campanha sólida na competição, em rumo ao bicampeonato.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo