DestaquesFluminense no CariocãoÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense conhece o seu destino no Campeonato Carioca

Após o clássico diante do Flamengo, no qual o Fluminense perdeu por 2×0 com ambos os gols acontecendo no segundo tempo, o Tricolor Carioca, agora com sua posição virtualmente garantida na competição e praticamente sem chances de títulos na Taça Guanabara, reconheceu oficialmente seu calendário para a última rodada.

Com 21 pontos na segunda posição da Taça Guanabara, três a menos que o Flamengo, virtual campeão com 24 pontos, o Flu entrará na última rodada para o clássico contra o Botafogo apenas para assegurar a segunda posição do campeonato, já que a surpresa da edição, o Nova Iguaçu, também tem os mesmos 21 pontos do Tricolor.

Embora seja possível alcançar a pontuação do rival Flamengo nessa última rodada, o rival tem 19 gols de saldo, enquanto o Fluminense tem apenas oito, o que transforma o Fla em virtual campeão da Guanabara. O Nova Iguaçu também tem 21, mas com quatro de saldo. Embora ainda tenham brigas por suas respectivas posições, os três já estão classificados.

Para a última rodada, o Tricolor Carioca irá enfrentar o Botafogo em mais um clássico. Neste ano até o momento, o Flu teve dois duelos contra rivais mas ainda não venceu nenhum, empatando com o Vasco e perdendo para o Flamengo. Entretanto, o Flu pode sair como “vilão” do Botafogo nesta última rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode eliminar o Botafogo

Com um campeonato muito aberto nas posições mais inferiores, o Flu pode eliminar o Botafogo na próxima rodada com um simples empate. Caso empate, o Botafogo, que é o 5º com 17 pontos, chegaria a 18, não conseguindo igualar o Vasco, que é o 4º com 19 pontos. Essa inclusive será a segunda eliminação seguida do Alvinegro na primeira fase.

O duelo decisivo entre as equipes acontece no Domingo (03/02) às 16h no horário de Brasília no Maracanã. Vale lembrar que avançar em segundo seria muito mais positivo para o Flu, já que o primeiro e o segundo no confronto contra o terceiro e quarto podem avançar em caso de igualdade no placar agregado. Confira os horários das outras partidas:

Sábado:

  • Flamengo x Madureira – Maracanã – 16h
  • Audax x Sampaio Corrêa – Elcyr Resende – 16h

Domingo:

  • Fluminense x Botafogo – Maracanã – 16h
  • Vasco x Portuguesa – São Januário – 18h10
  • Volta Redonda x Nova Iguaçu – Raulino de Oliveira – 18h10
  • Boavista x Bangu – Elcyr Resende – 18h10

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo