Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense confirma o retorno de jogador decisivo

O Fluminense vive semana importante de preparação, já focado no primeiro desafio pela Copa Libertadores da América, que acontecerá no próximo dia 3 de abril, às 21h30. O clube carioca enfrentará o Alianza Lima (PER) neste primeiro momento, no entanto, ainda terá mais dois concorrentes na fase de grupos: Colo-Colo e Cerro Porteño, presentes no Grupo A.

Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz ainda não contou com uma sequência junto ao time considerado titular, no entanto, vem recebendo atualizações do Departamento Médico. Desta vez, quem estará de volta às possibilidades é o lateral-direito Samuel Xavier, que retornou aos treinamentos. O atleta se mostra recuperado das dores musculares, e vai em busca do tempo perdido.

O jogador ficou ausente na maior parte do início da temporada de 2024, gerando um alerta nos bastidores. Levando em consideração os números exatos, atuou em apenas um jogo com a camisa do Fluminense no ano, no entanto, foi peça essencial para o técnico Fernando Diniz. O confronto acabou gerando a vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), na final da Recopa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tem participação essencial de Samuel Xavier na Recopa

O Fluminense conquistou um título inédito, encerrando um tabu evidente sobre o adversário. Além disso, o torneio surgiu em momento importante, provando a continuidade do trabalho feito na Copa Libertadores da América. Na decisão da Recopa, foi Samuel o responsável pelo cruzamento preciso na cabeça de Jhon Arias, abrindo caminho para a importante vitória.

O Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, em Quito, e teria que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Após receber a assistência, Arias marcou o segundo de pênalti e completou o resultado esperado. Agora, a equipe deseja aproveitar a motivação para ir em busca de mais títulos ao ano, e deseja contar com Samuel Xavier.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo