DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense confirma a contratação de pacotão de reforços para 2024

Com a reta final do Brasileirão e o Mundial de Clubes ainda a serem disputados, o Fluminense não pretende fazer esforços para trazer jogadores ainda para 2023. Isso porque o time planeja uma abordagem mais robusta para o ano de 2024, visando ir ao mercado e realizar uma grande reformulação para reforçar a equipe.

A ideia de contratar em todos os setores visa principalmente proporcionar mais profundidade ao elenco. Em determinados momentos da temporada, especialmente na Copa do Brasil, o time sofreu com desfalques, resultando na eliminação na competição nacional. Além disso, o presidente Mário Bittencourt planeja estabelecer uma hegemonia Tricolor tanto em solo nacional quanto internacional.

Mesmo sendo uma equipe de extrema excelência, o Fluminense pode sofrer grandes baixas para o próximo ano. Jogadores como André e Nino provavelmente seguirão para o futebol europeu, enquanto Arias e John Kennedy também estão sendo cogitados. Para enfrentar essas possíveis saídas, o Flu planeja trazer um grande pacote de reforços.

Flu prepara grande movimentação no mercado para 2024 

Certamente, uma das posições carentes no Fluminense é a zaga. Com Felipe Melo entrando em seu último ano como profissional, Malron com empréstimo até junho de 2024, David Braz lidando com algumas lesões e Manoel suspenso por uso de doping, além da saída de Nino, que, segundo o site Trivela, é uma das principais lacunas a serem preenchidas pelo clube o time já tem zagueiros no radar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o time demonstrou interesse em Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e pode fechar um contrato com o zagueiro, além de promover outras joias da base. Outras posições que podem ser movimentadas no mercado, segundo a Trivela, são o meio-campo e o ataque.

Outro alvo recente do Fluminense para contratação é o ex-atacante do Fortaleza, Moisés, que tem despertado muito interesse do Flu, considerando uma volta ao Brasil. Além disso, a saída de André pode fazer com que o Flu avalie com outros olhos a posição de volante, apesar de já contar com Martinelli e Alexsander no elenco.

Nesse contexto, além de dar chances a nomes como Kayky, Arthur, Isaac e João Neto da base Tricolor, o Flu deve buscar no mercado assim que acabar o Mundial de Clubes, resolvendo a situação de jogadores que podem ser vendidos e buscando diversos pacotes de reforços, principalmente para a defesa e o meio-campo da equipe.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo