Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense comunica Diniz e assina com técnico ex-São Paulo

Técnico multicampeão é exaltado por mandatário

Após garantir classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense fez uma supresa aos torcedores tricolores. Durante coletiva de imprensa, o presidente Mário Bittencourt revelou a renovação contratual com o técnico Fernando Diniz para dezembro de 2025. A princípio, o vínculo do ex-comandante do São Paulo seria finalizado no final da atual temporada.

Oscilando ao longo de 2024, Diniz teve sua permanência questionada nas Laranjeiras por parte da torcida do Fluminense. No entanto, a diretoria do clube entende que o trabalho do comandante precisa ser avaliado a longo prazo e com isso a extensão de seu contrato foi colocada à mesa. Sem esconder a euforia com o acerto, Mário Bittencourt afirmou que todos os representantes do Time de Guerreiros estão satisfeitos com o desempenho do treinador em Xerém.   

— “Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato dele (Diniz) até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês: durante todos esses dois anos que ele está aqui, nós sempre estivemos muito satisfeitos e felizes. Não só com o trabalho, mas com a relação que a gente tem, que transcende essa questão. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Tenho a felicidade de poder dizer que a gente tá renovando até o fim de 2025 com nosso treinador campeão da Libertadores, bicampeão estadual” – disse o mandatário. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz se declara ao Fluminense

Presente também na coletiva de imprensa após eliminar o Sampaio Corrêa, Fernando Diniz fez um levantamento geral sobre a partida, mas abriu seu coração para o Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o professor exaltou a harmônia que reina nos bastidores do Fluminense, motivo que o incentivou a assinar toda a papelada. 

— “A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada. A gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos, e um dos personagens mais importantes é o próprio presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor pro clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e muito competente. E audacioso para fazer também” – explicou o técnico tricolor.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo