DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense compra briga com federação no Congresso Nacional

Tricolor fez postagem nas redes sociais

Para além do desempenho apresentado dentro das quatro linhas, o Fluminense tem depositado sua atenção em briga travada contra o Congresso Nacional sobre o Veto Parcial à Lei Geral do Esporte. Por meio de suas redes sociais, o tricolor defendeu a manutenção referente à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP).

Sobretudo, o Fluminense é a favor do veto que beneficia a entidade privada de receber quantias importantes referentes às transferências e salários de jogadores.

Pronunciamento do Fluminense: 

“O Congresso Nacional prosseguirá, nesta terça-feira (28.05.24), com a análise do Veto Parcial à Lei Geral do Esporte, promulgada em junho de 2023.

Faltam ainda 344 itens a serem votados, após 50 vetos terem sido rejeitados e apenas 3 terem sido mantidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É fundamental que o Congresso mantenha um veto específico relacionado à FAAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais). A FAAP é uma entidade privada, que recebia grandes quantias de dinheiro das transferências de atletas e dos salários dos jogadores, sem nunca ter prestado contas sobre como esses recursos eram usados. 

A entidade cobra 1% de todas as transferências de atletas e 0,5% de todos os salários, supostamente para ajudar os atletas, mas não há nenhum prova de que esses auxílios realmente tenham acontecido.

A falta de transparência da FAAP corrompe o espírito do esporte, que deve ser um símbolo de igualdade e mérito”, diz a nota do Fluminense.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo