DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense coloca Vasco e Botafogo para dormir de uma vez só

A temporada do futebol brasileiro começou com força em 2024. Mesmo com os estaduais tendo iniciado há pouco mais de um mês, alguns clubes já começam a ter uma ideia do que podem e devem brigar no Brasileirão deste ano. Com muitas equipes ainda em baixa, o ano promete ser longo para os 20 clubes.

De acordo com um levantamento feito pelo perfil SofaScore, que analisa o desempenho de todos os 20 clubes da Série A até o momento, a zona de rebaixamento seria surpreendente se o aproveitamento fosse considerado para o campeonato nacional, com diversos gigantes lutando na parte inferior da tabela.

Atualmente, o Z4 é ocupado pelo Corinthians em 20º lugar com 39%, seguido pelo Juventude em 19º com 50%, o Atlético MG em 18º com 52% e, por fim, o São Paulo que decaiu demais após a SuperCopa e está em 17º com 53%. O Fluminense, no entanto, está acima da média, superando inclusive os rivais Vasco e Botafogo.

Fluminense supera rivais

Até agora, o Flu perdeu apenas dois jogos nesta temporada: o primeiro da final da Recopa para a LDU e o clássico contra o Flamengo. Nesse cenário, o Tricolor mantém um bom aproveitamento no campeonato até o momento, superando os rivais alvinegros e já tendo inclusive carimbado vaga para a próxima fase da competição no campeonato carioca.

Com 64% de aproveitamento, o Flu ocupa a 12ª posição. Apesar de não ser a melhor posição, o desempenho do Tricolor é superior à média de 50%. Vale ressaltar que nas primeiras partidas do campeonato, o Flu começou com seu elenco B, o que aumenta a sensação positiva em relação ao aproveitamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo abaixo do Flu está o Vasco, que ocupa a 13ª posição com 63%, enquanto o Botafogo está em 16º lugar com 55%, marcando um início ruim e correndo o risco de ficar fora das fases decisivas do campeonato carioca mais uma vez. O Flu terá a oportunidade de aumentar seu aproveitamento no duelo desta quinta-feira (29/02) contra a LDU.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo