Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense coloca Flamengo, Botafogo e Vasco para chorarem em 2023

Tricolor foi o único carioca campeão em 2023

O Fluminense pode finalizar a temporada com chave de ouro devido a participação no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. Campeão do estadual e da Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras foi o único carioca a se destacar em 2023, deixando Flamengo, Botafogo e Vasco no bolso.

Neste domingo (3), o Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras e praticamente cedeu o título ao time comandado por Abel Ferreira. Em contrapartida, a façanha deixa Flamengo e Botafogo sem chances de erguer a taça da Série A, enquanto o Vasco se esforça para não ser novamente rebaixado.

A última vez que o Fluminense venceu uma competição e os outros rivais ficaram sem nada foi no ano de 2012. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o Campeonato Brasileiro e Carioca. O avanço do clube de Xerém mostra que os investimentos nas contratações foram certeiros e sem precisar desembolsar muita grana, fato que não ocorreu com os adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode faturar mais um título?

O Fluminense vai estrear no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, mas ainda não sabe qual será o seu adversário. De modo geral, seu oponente na semifinal será relevado na próxima semana e será Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Nova Zelândia.

Caso garanta passagem à final, o Fluminense pode se deparar com Manchester City, da Inglaterra, León, do México, ou Urawa Reds, do Japão. Se Fernando Diniz colocar em prática as táticas adotadas durante toda a temporada, o Tricolor das Laranjeiras pode finalizar o ano de 2023 com tríplice coroa, algo que nunca aconteceu na história do clube.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo