Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense coloca a Conmebol contra a parede após final da Recopa

Tricolor quer justificativa para erro grave

Depois de ter perdido o primeiro confronto da final da Recopa Sul-Americana, o Fluminense agiu nas surdinas e confrontou a Conmebol por falha grave da arbitragem. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras protocolou um ofício à entidade solicitando áudio da cabine do VAR com a análise do pênalti não marcado em cima de Germán Cano.

O objetivo da solicitação é compreender a motivação do árbitro Andrés Rojas em não ter marcado a penalidade em favor do Fluminense. No lance em questão, o atacante argentino foi empurrado e logo em seguida sofreu um pisão dentro da área. Mesmo com o VAR chamando, o juiz da partida avaliou o lance e deu sequência a seu posicionamento em campo.

Por meio de suas redes sociais, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube não se calaria diante de tamanha falta de critério. É válido destacar ainda que o Tricolor das Laranjeiras sofreu um gol nos minutos finais em lance bastantes duvido. Alex Arce, autor do gol, estava em posição questionável, mas o impedimento não foi marcado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “Na próxima quinta-feira (29), diante de nossa enorme torcida, vamos buscar o resultado e mais esse título para nosso clube, com a mesma humildade de sempre. Sobre o erro grotesco de arbitragem, já estamos tomando as medidas administrativas cabíveis, sempre respeitando os trâmites legais e as instituições” – disse o mandatário.

Fluminense não deve ter respostas

Apesar da iniciativa tomada pelo Fluminense é esperado que a Conmebol não dê sequência aos trâmites antes do segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. A entidade, que costuma ser omissa com casos de racismo, pretende manter o resultado do primeiro confronto, fazendo com que os brasileiros lutem para reverter o marcados e somente assim erguer a taça da competição.

No mais, Fluminense e LDU se esbarram nesta quinta-feira (29), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo