Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense cai em grupo com Estudiantes, Peñarol e Universitário na Libertadores

Na manhã desta segunda-feira, a CONMEBOL deu um gostinho do que está por vir na Copa Libertadores de 2024. A confederação fez uma simulação de teste do sorteio dos grupos, antes do evento oficial, que ocorrerá às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 18. O teste, realizado na sede da entidade em Luque, Paraguai, projetou confrontos intrigantes, especialmente para os clubes brasileiros.

O Fluminense, atual campeão da Libertadores, enfrentaria uma chave desafiadora com Estudiantes da Argentina, Universitário do Peru e Nacional do Uruguai, este último avançando da Pré-Libertadores. Uma mistura de tradição e rivalidade histórica marcaria o grupo A.

Fluminense e outros times brasileiros foram parte da simulação

Enquanto isso, o Flamengo, outro gigante brasileiro, se veria em um grupo composto por Cerro Porteño do Paraguai, San Lorenzo da Argentina e o sempre competitivo Colo-Colo do Chile, configurando o grupo B como uma das chaves mais equilibradas da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Grêmio, em busca de reviver seus dias de glória na Libertadores, encararia um caminho teoricamente mais acessível com Junior da Colômbia, Tachira da Venezuela e Liverpool do Uruguai, integrando o grupo C.

São Paulo, com uma rica história na Libertadores, teria pela frente Bolivar da Bolívia, Millonarios da Colômbia e Cobresal do Chile, um grupo D que promete jogos de alta intensidade.

Dentre os grupos sorteados nesta simulação, destacam-se também confrontos tradicionais e equilibrados envolvendo equipes de peso como Peñarol, River Plate, Palmeiras, LDU e Atlético Mineiro, prometendo uma fase de grupos emocionante e imprevisível.

Esta prévia serve como aperitivo para o sorteio oficial, deixando clubes e torcedores na expectativa de seus futuros adversários na busca pela glória eterna na maior competição de clubes da América do Sul.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo