Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense bate o martelo e irá mandar jogos em outro estado

Tricolor terá jogos contra Sampaio Corrêa e Atlético-MG em outro estado

Apesar de ter o Maracanã como palco de seus embates como mandante, o Fluminense não poderá jogar em casa nos próximos dois compromissos. Por questões de logística e segurança, o Governo do Estado do Rio de Janeiro afirmou que não poderá oferecer policiamento adequado nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Sendo assim, o tricolor escolheu o Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, como nova acomodação. 

Em consenso com a Confederação Brasileira de Futebol, a diretoria do Fluminense decidiu jogar em outro estado. Nesta quarta-feira (1), o Sampaio Corrêa irá enfrentar os cariocas em Cariacica após vender o mando de campo do jogo da ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Para não desgastar seus jogadores, o Tricolor das Laranjeiras decidiu permanecer no local para o duelo contra o Atlético-MG, pela quinta rodada da Série A,  no sábado (4).

Confira o cronograma do Fluminense nos próximos dias: 

30/04 – Terça-feira

– 09h00 – Treino – CT Carlos Castilho

– Após – Viagem Vitória

01/05 – Quarta-feira

– 16h00 – Copa do Brasil

– Sampaio Corrêa x Fluminense

– Estádio Kleber Andrade

02/05 – Quinta-feira

– A definir horário e local de treino

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

03/05 – Sexta-feira

– A definir horário e local de treino

04/05 – Sábado

– 16h00 – Campeonato Brasileiro

– Fluminense x Atlético-MG

– Estádio Kleber Andrade

05/05 – Domingo

– Folga

Motivação da escolha do Fluminense

A princípio, o confronto diante do Galo seria realizado no Maracanã, mas a segurança pública passou a ser um grande problema. De acordo com o ofício assinada pelo diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, a decisão foi tomada por solicitação da Segurança Pública do Rio de Janeiro. Na data em questão, estarão ocorrendo o show da cantora Madonna, em Copacabana, bem como o evento do UFC. 

Nesse sentido, por necessitar de um corpo maior de policiamento, o Estado afirmou que não conseguiria ofertar profissionais o suficiente para controlar qualquer indício de violência no embate entre Fluminense e Atlético-MG. Confira abaixo:

  • “Definição de local da partida, considerando a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para a não realização do jogo em questão na cidade do Rio de Janeiro, na data prevista, devido a um Evento Internacional” – diz o ofício. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo