DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense bate o martelo e define a venda de Alexsander por R$ 80 milhões 

Alexsander em 2023 se tornou um dos grandes destaques e novidades do Fluminense no primeiro semestre. O meio-campista, que também atuou como lateral e volante, foi uma das peças-chave nas mãos de Diniz para a conquista do Campeonato Carioca. Inclusive, na goleada sobre o Flamengo por 4×1, marcou um dos gols.

No entanto, após uma lesão e ficar três meses fora dos gramados, o jogador acabou perdendo um pouco de espaço. Mesmo assim, sendo campeão da Libertadores com o Tricolor e convocado para o Pré-Olímpico com a Seleção sub-23, seu valor de mercado subiu, chamando a atenção de equipes europeias.

Desta vez, segundo informações do jornalista Gianluca Di Marzio à Lazio, clube da Itália, tem interesse em adquirir o jogador. Apesar de o Fluminense não estar interessado em negociar, o time italiano estaria disposto a atender a uma pedida alta pelo meia. Caso o clube brasileiro aceite os termos, o negócio entre as equipes poderá ser concretizado.

Lazio vem forte para comprar Alexsander

Segundo o jornalista Di Marzio, o clube da capital italiana pretende pagar abaixo de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). No entanto, esse valor não agrada ao Fluminense, que estipulou o montante de 15 milhões de euros para começar as negociações. Os italianos ainda estão em negociações para tentar reduzir a pedida do clube brasileiro.

Entretanto, Di Marzio traz a informação de que o Fluminense não recebeu contato e que não existe chance de negociar o atleta de 20 anos nesta temporada, principalmente por ser uma das peças mais utilizadas por Diniz. Além disso, uma possível venda de André daria ainda mais chances ao meia de 20 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, nada oficial foi concretizado, e com a janela de transferências do mercado europeu ainda aberta, alguma proposta maior deve chegar pelo jogador, proposta essa que deve ser negada pelo Fluminense, que pretende fazer jogo duro após perder Nino e com André também recebendo sondagens de clubes europeus.

No meio de tantas negociações de saídas, o Flu também acerta suas chegadas. Até o momento, o Fluminense já anunciou três reforços: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos e o meia Renato Augusto. Além disso, há negociações avançadas com Gabriel Pires, Leo Chu e David Terans.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo