DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense bate em rival e conquista título inesperado

Em 2023, o Fluminense viveu uma verdadeira história de filme. Buscando conquistar tudo o que estava disponível, o clube das três cores ganhou o Campeonato Carioca no início da temporada no profissional e, no final do ano, conquistou a inédita e tão esperada Taça da Libertadores. Porém, além do profissional, a base do Tricolor também teve um desempenho vitorioso.

Marcando o ano com o maior número de títulos em Xerém, o clube das três cores venceu mais de 20 títulos nas categorias de base na última temporada e começou esta temporada da mesma maneira: vencendo.

No torneio decidido no último domingo (25/02), os meninos de Xerém venceram o primeiro torneio de base para o Flu na temporada. Jogando a Alcans Cup, o Fluminense foi coroado com a taça após uma bela campanha, derrotando o Cruzeiro na final.

Veja como foi

No torneio realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, o Fluminense venceu a final contra o Cruzeiro por 1×0. E ao todo a campanha do Tricolor é digna de aplausos, já que terminou a competição com 100% de aproveitamento durante todo o torneio.

O atacante Gabriel José, autor do gol do título sobre o Cruzeiro, foi inclusive o grande artilheiro da competição. Ao todo, a trajetória contou com cinco jogos, com o Fluminense vencendo todos, marcando 12 gols e sofrendo apenas quatro, derrotando a Ferroviária, Novorizontino e Cruzeiro ao longo do caminho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sensação de dever cumprido. Não só pelo título, mas por ver os meninos se desenvolvendo, ganhando confiança e entendendo nossas ideias de jogo, o que, para nós, é muito gratificante. Coroar uma excelente campanha com o título em cima de um grande rival carimba nosso trabalho. Então, fechamos a pré-temporada extremamente felizes e no caminho certo. O primeiro passo foi dado. Agora é comemorar, descansar e começar a pensar na Copa Rio”, falou o treinador Felioe Canavan.

A molecada já contava com uma vitória contra o Cruzeiro (1 a 0) no fim da primeira fase, quando, classificada de forma antecipada para o mata-mata, confirmou a liderança de sua chave com nove pontos. Agora, o Flu Sub-15 levanta a cabeça para a Copa Rio Sub-15, onde estreia no dia 9 de março (sábado), em Conselheiro Galvão, às 15h, contra o Madureira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo