Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense avalia saída de meia campeão da Libertadores

Contratado no início da temporada, Giovanni enfrentou escassez de oportunidades com a camisa do Fluminense, jogando muito pouco em 2023. Desta forma, sua permanência no clube pode estar se encaminhando para o fim. Todavia, o Tricolor ainda pode utilizar-se da opção de acionar uma cláusula de renovação automática até 2025.

Além disso, o atleta já expressou o desejo de continuar no time das Laranjeiras, pois já se adaptou ao ambiente e ao elenco. Contudo, não há um otimismo significativo quanto à sua permanência na próxima temporada. Atualmente, a equipe do atleta não está ativamente buscando uma alternativa e respeita a decisão do meia-atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Giovanni poderá sair do Fluminense em 2024

Caso o Fluminense opte por não renovar o contrato, Giovanni provavelmente buscará novos rumos no futebol brasileiro, tornando-se um jogador livre no mercado. Ou seja, poderá ser contratado a custo zero por qualquer equipe interessada. Contudo, vale ressaltar que, apesar de pertencer ao Tricolor, o Ajax detém 20% dos direitos econômicos do jogador brasileiro.

Os representantes do jogador argumentam que a renovação com o Fluminense poderia ser vantajosa para ambos os lados, pois não acarretaria custos adicionais para o clube carioca, permitindo que o atleta fosse emprestado e valorizado para uma eventual venda no futuro.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo