Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense atualiza situação de titular após susto

O Fluminense não está com tempo para passar sustos com o elenco nesta reta final de temporada. A briga por um título inédito da Copa Libertadores faz o treinador Fernando Diniz ficar atento a qualquer questão física relacionada aos principais jogadores e, por isso, o descanso na Data FIFA será extremamente fundamental.

Não só para recuperar os atletas lesionados, como é o caso do lateral-esquerdo Marcelo, como dar uma preparação de mais qualidade a outros que não se sentiram 100%, a exemplo do lateral titular do outro lado: Samuel Xavier. O jogador de 33 anos entrou em campo na vitória do final de semana contra o Fortaleza por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão, mas acabou acusou uma dor na coxa e preocupa.

A tendência, aliás, é de que Samuel Xavier não enfrente o Vasco, no dia 16 de Setembro, e Guga assuma a função. A torcida do Fluminense, porém, não tem de ficar tão assustada. O lateral-direito treinou junto ao restante do elenco na reapresentação aos treinamentos durante a Data FIFA. Os jogadores terão dias de ouro antes de retornarem aos gramados.

E o Diniz?

Enquanto isso, no Pará, o treinador Fernando Diniz também segue firme e forte, mas pela Seleção Brasileira. O interino comandou os primeiros treinos à frente dos convocados e já esboçou uma escalação titular para a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas diante da Bolívia, a partir das 21h45 de sexta-feira (08).

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison seriam os preferidos de Diniz em um primeiro momento. Os atletas do Fluminense, Nino e André, não ganharam oportunidade com os titulares.

O último confronto, nesta primeira Data FIFA do técnico, é na terça-feira (12). A Seleção Brasileira visita o Peru, em Lima, às 23 horas. Oportunidade interessante para Fernando Diniz se firmar como uma opção real no cargo.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo