Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense atinge feito inédito na atual temporada

Tricolor vem de sequência oscilante

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense quebrou um jejum que estava assolando os bastidores do clube. Diante do Sampaio Corrêa, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a segunda vitória seguida na temporada com o time principal, fator que não ocorria desde a disputa do Campeonato Carioca com os reservas. Além da façanha, o elenco comandado por Fernando Diniz cravou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em partida realizada no Maracanã, o Fluminense aplicou 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, clube maranhense que disputa a Série C. Além do embate pela Copa do Brasil, o tricolor havia despachado o Cerro Porteño na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, por 2 a 1. Oscilando a cada duelo, a última vez que o clube de Xerém venceu dois jogos seguidos foi no estadual.

Naquela ocasião, o Time de Guerreiros triunfou por três jogos seguidos sob o comando de Marcão. Com Diniz e companhia de férias, o auxiliar levou o Fluminense a vencer a Portuguesa-RJ (2 a 1), Audax-RJ (1 a 0) e Nova Iguaçu (3 a 0). Agora, o Tricolor das Laranjeiras vai poder aumentar sua hegemonia diante do Alianza Lima, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 29 de maio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense bem avaliado por Diniz

Com contrato renovado até dezembro de 2025, Fernando Diniz fez uma avaliação geral do desempenho do clube na temporada atual. Apesar da vitória e classificação na Copa do Brasil, o comandante tricolor ligou o sinal de alerta sobre a evolução de seus jogadores. 

— “Eu acho que o Fluminense está melhorando, está numa crescente, oscilando. Ss falar especificamente do jogo de hoje, a gente ganhou. A gente poderia ter ganhado um placar maior, não fizemos uma grande partida, mas poderíamos ter jogado melhor. Tivemos muito erro técnico também, que prejudicou um pouco o andamento do time. Mas de maneira geral, acho que a gente vem evoluindo, principalmente nesse último mês, e os resultados têm acompanhado essa evolução. Hoje a gente jogou de forma razoável e ganhou, mas ganhou” – afirmou Diniz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo