Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense assina com destaque do Campeonato Carioca

Tricolor assinou vínculo por dois anos

A novela acabou! Segundo o portal ge, o Fluminense finalmente se acertou com Yago Ferreira e assinou um novo contrato válido até dezembro de 2026. O meia conquistou o vice-campeonato carioca, vencido pelo Fluminense, e recebeu o prêmio de destaque da competição. De modo geral, o jogador estava emprestado ao Nova Iguaçu, mas teve seu retorno solicitado devido aos assédios de outros clubes.

Com moral dentro das Laranjeiras, o garoto pode receber a oportunidade de atuar sob o comando de Fernando Diniz ao longo da atual temporada. Com as vestes da Laranja Mecânica, o meia disputou 14 partidas, sendo recompensado com três gols e três assistências. Nesse ínterim, equipes como Botafogo-SP, Chapecoense, Vila Nova e Paysandu sinalizaram o desejo de adquirir a joia.

A princípio, o vínculo de Yago com o Fluminense se encerrava em dezembro deste ano, mas a diretoria tricolor se antecipou e colocou proposta de ascensão na mesa. O objetivo do Time de Guerreiros é faturar quantia astronômica em caso de transferências futuras. No entanto, é válido destacar que o atleta ainda pode ser emprestado em 2024, uma vez que Diniz não gosta de treinar elencos extensos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e os problemas no sistema defensivo

Apesar de ter jogadores decisivos no ataque, o Fluminense está sofrendo com as oscilações do sistema defensivo. Para se ter noção do desnível técnico, 50% dos gols sofridos pelos titulares do Tricolor das Laranjeiras foram por meio de jogadas aéreas. Dessa forma, o departamento de futebol do clube deseja contratar um novo zagueiro.

Com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, a defesa do Fluminense perdeu agilidade e entrosamento. Como resultado da venda, o atual campeão da América está tendo dor de cabeça para encontrar um parceiro dinâmico para Felipe Melo. Por outro lado, o Pitbull já dá indícios de que não permanecerá por muito tempo nas Laranjeiras, uma vez que seu vigor físico é colocado em xeque a cada partida.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo