Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense aproveita Data Fifa para dar reforços ao elenco de Diniz

A parada no calendário do futebol brasileiro veio em um momento crucial para o Fluminense, que enfrenta um grande número de lesões em seu elenco. Com jogadores importantes como Nino, Marcelo, Alexsander e Ganso fora de combate, o time precisa se reestruturar e se preparar para os próximos desafios.

Nesse sentido, essa pausa representa uma excelente oportunidade para que os atletas lesionados consigam se recuperar e voltar a campo o mais rápido possível. O departamento médico do Fluminense tem papel fundamental na recuperação dos jogadores lesionados.

Além de realizar exames e diagnosticar as lesões, os profissionais também acompanham de perto todo o processo de tratamento e reabilitação dos atletas. Dessa forma, cabe ao departamento médico atuar em conjunto com a comissão técnica para que todos os jogadores estejam em condições ideais de jogo o mais rápido possível.

Jogadores estão bichados?

As expectativas são positivas em relação ao retorno dos jogadores lesionados. Alexsander e Marcelo já estão na fase de transição e devem estar disponíveis para o jogo contra o Atlético (MG). Já o lateral esquerdo está livre das dores na panturrilha e voltou a treinar em campo com o grupo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quanto a Ganso, o jogador apresenta uma lesão leve no pé esquerdo e, apesar de ter desfalcado a equipe no jogo contra o Goiás, a tendência é que esteja apto para o próximo compromisso. Nino, por sua vez, cortado da Seleção Brasileira devido à uma lesão no adutor da coxa direita, também deve estar em condições de jogo em breve.

Considerando isso, é possível afirmar que a parada no calendário foi fundamental para que o Fluminense possa contar com seus principais jogadores nos próximos desafios do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fernando Diniz, que tem enfrentado um período desgastante, certamente se beneficiará dessa pausa para tratar lesões e se reorganizar em campo.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo