Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense aplicou a maior goleada de um time brasileiro na Libertadores

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Fluminense conquistou um importante resultado contra o Colo-Colo (CHI), vencendo por 1 a 0 em Santiago, no Chile. Assim, deu um importante passo para a classificação da equipe para as oitavas de final. Quem também se deu bem na rodada, foi o Palmeiras, que goleou o Liverpool (ING), no Uruguai, por 5 a 0.

O clube paulista quase conquistou um dos maiores destaques da competição, e por pouco não alcançou a maior goleada de um clube brasileiro fora de casa, atuando pela Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que o posto ainda pertence ao Fluminense, que em 1971, goleou o Deportivo Itália (VEN) por 6 a 0 atuando na Venezuela, algo difícil de ser batido atualmente.

Através de um importante levantamento, o jornalista Rodolfo Rodrigues, do blog “Futebol e Números”, apontou os maiores resultados aplicados pelos clubes brasileiros. Na segunda posição, está o Corinthians, que atropelou o Dep. Lara por 7 a 2, ainda em 2018. Em seguida, vem o Flamengo, goleando o Santos por 5 a 0, em 1984. O Top-4 ainda conta com Palmeiras e Liverpool, com um placar em 5 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense segue em destaque na Libertadores

Na temporada de 2003, o Paysandu acabou superando o Cerro Porteño por 6 a 2, enquanto no mesmo ano, o Santos aplica importante goleada, vencendo o América de Cali por 5 a 1. Para completar a lista, está novamente o Peixe, vencendo o Univ. do Chile por 5 a 1, e o Atlético-MG, derrotando o Sports Boys por 5 a 1. No entanto, o Fluminense segue em destaque.

Na última posição do ranking está o Palmeiras, conquistando o placar em 5 a 0, contra o Indep. Petrolero por 5 a 0. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense chega com uma responsabilidade ainda maior para a temporada de 2024. Assim, pretende se classificar para as oitavas de final na primeira posição, sem preocupações sobre a etapa.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo