Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense anunciou a chegada de trio da seleção brasileira

Douglas Costa, atacante de renome internacional, é a mais nova contratação do Fluminense para a temporada de 2024. Após uma negociação que desviou sua rota previamente traçada para a Turquia, Costa foi persuadido a se juntar ao clube carioca pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred, através de conversas que evidenciaram o projeto esportivo do Fluminense.

O contrato do jogador com o Tricolor será de um ano e meio, incluindo cláusulas de produtividade, conforme reportado inicialmente pelo ge. Desta forma, o jogador se reencontrará com dois parceiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, Renato Augusto e Marcelo. Assim, o Tricolor terá um trio digno da Amarelinha defendendo as cores verde, branco e grená.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas Costa se juntará a Renato Augusto e Marcelo no Fluminense

Douglas Costa traz para o Tricolor um currículo impressionante, com passagens destacadas pela Juventus e pelo Bayern de Munique. O jogador estava livre no mercado desde outubro de 2023, após sua saída do Los Angeles Galaxy da MLS, onde teve uma participação com oito gols e oito assistências em 51 partidas.

Sua carreira, iniciada no Grêmio, se expandiu significativamente na Europa, com atuações notáveis no Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, antes de retornar brevemente ao time do Sul em 2021 e, posteriormente, se transferir para os Estados Unidos.

Além do sucesso em clubes, Costa também tem experiência internacional pela Seleção Brasileira, tendo participado da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Esta contratação coloca Douglas Costa como o quinto reforço do Fluminense para 2024, juntando-se a outras aquisições significativas como os meias Renato Augusto e Gabriel Pires, o zagueiro Antonio Carlos e o goleiro Felipe Alves, fortalecendo o elenco do Fluminense em busca de sucesso nas competições que disputará.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo