Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva após mais de 15 anos

Thiago Silva está de volta ao Fluminense. O clube anunciou a contratação do zagueiro na manhã desta terça-feira (7), com um vínculo de dois anos.

“O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de um mês, após o fim de seu contrato junto ao Chelsea, da Inglaterra, e concluir os trâmites de sua mudança. O zagueiro só poderá atuar em jogos pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais“, informou o Fluminense em nota oficial.

Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo

Ídolo do Flu e apelidado de “Monstro”, Thiago Silva atuou pela equipe entre 2006 e 2008. O zagueiro conquistou o título da Copa do Brasil, em 2007, e participou do vice na Libertadores, em 2008, antes de rumar para a Europa. Foram 147 jogos e 14 gols na primeira passagem com a camisa tricolor.

Acompanhe notícias do mercado da bola

“Não vejo a hora de desembarcar no Rio para que a gente possa começar os trabalhos e ajudar em campo da melhor forma possível. Foi uma decisão difícil no meu lado familiar. Vou deixar eles aqui (em Londres) por um momento”, disse Thiago Silva em live no Instagram do Fluminense, já com a camisa tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com propostas da Inglaterra e da Arábia Saudita, Thiago Silva optou pelo retorno ao Fluminense. O zagueiro de 39 anos vestirá a mesma camisa 3 com que marcou época no clube.

Cria das categorias de base de Xerém, Thiago Silva ainda passou por RS Futebol Clube, Juventude, Porto B e Dínamo de Moscou antes de estrear profissionalmente pelo Flu, em 2006.

Em sua quarta temporada pelo Chelsea, Thiago Silva tem 35 jogos e 4 gols em 2023/24. O zagueiro é ídolo do clube inglês, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2020/21. O defensor também teve ótimas passagens por Milan e Paris Saint-Germain no futebol europeu.

Pela Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou quatro Copas do Mundo: 2010, 2014, 2018 e 2022. Ao todo, o zagueiro tem 113 partidas e 7 gols com a amarelinha.

Aos 39 anos, Thiago chega para reforçar uma posição carente do Tricolor. A defesa ainda não se firmou desde a saída de Nino, que trocou o Fluminense pelo Zenit após o fim da última temporada.

Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva após mais de 15 anos

Botão Voltar ao topo