Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Futebol Feminino do Fluminense

Fluminense anuncia dois reforços para afastar trauma do Internacional

O Fluminense, por pouco, não brigou pela conquista de mais um título na temporada. O Tricolor, que já levantou a taça do Campeonato Carioca sob o comando de Fernando Diniz, está firme e forte na disputa pela Copa Libertadores, onde enfrenta o Internacional na Semifinal, mas poderia já ter dado outro motivo de comemoração à torcida.

As meninas do Fluminense, no Brasileirão Sub-20, pararam na última etapa antes da Final e, justamente, diante do Internacional. O Tricolor perdeu a ida, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Quando parecia um resultado definitivo, as garotas das Laranjeiras surpreenderam com um placar de 3 a 0 a favor no Rio de Janeiro. A disputa foi para os pênaltis e o adversário levou a melhor.

Reforços!

A grande campanha do Fluminense coroa um trabalho de respeito no masculino e feminino, que só tende a alcançar melhores desempenhos. Não à toa, a diretoria do Tricolor investiu na contratação de duas jogadoras para o elenco Sub-20: Bruninha e Mileninha. Os reforços, ambos de apenas 16 anos, disputarão o Campeonato Carioca e a Copa Rio ainda em 2023.

“Vestir essa camisa é um peso enorme. Tive a oportunidade de conhecer o Marcelo e o John Kennedy, formados na base do Flu. Estou muito feliz com essa conquista, quero ainda mais do que já estou vivendo”, comentou a atacante Bruninha.

A meio-campista Mileninha, que já atuou nas categorias de base do Atlético Mineiro, também deu um depoimento ao site oficial do Fluminense: “Estou muito feliz e gostando muito também. Procuro evoluir cada vez mais e dar o meu melhor.”

Vem mais sucesso por aí?

No profissional, o Fluminense garantiu o acesso à elite, apesar do vice para o RB Bragantino na A2, e se prepara de olho no Campeonato Carioca que já inicia neste final de semana. As meninas do Tricolor fazem sete jogos antes das fases mais agudas.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo