Fluminense agiu na surdina e contratou o novo Sergio Busquets
Ainda no último final de semana, o Fluminense conquistou resultado extremamente importante pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o São Paulo por 2 a 0. Vale ressaltar que a partida pela 25ª rodada, marcou a primeira experiência do time após a venda de André, cria das categorias de base do clube. Seu substituto imediato foi Facundo Bernal, atleta que gera grandes expectativas.
Vale ressaltar que o jogador foi contratado pelo Fluminense ainda nesta janela de transferências, justamente para preencher a vaga que em breve, já não pertenceria mais à André. Logo de cara, apresentou atuação importante, no entanto, os dirigentes ainda esperam muito mais do profissional. Entre os jogadores, há um entendimento sobre a sua importância para a sequência.
De acordo com informações do ‘planetaflu’, o jogador passou a ser chamado de Busquets Uruguaio. “É assim que Facundo Bernal é chamado em tom de brincadeira pelos companheiros de Fluminense”, ressaltou a página. Os torcedores acompanham a sua trajetória de perto, entendendo ser uma peça essencial para ir em busca de conquistas e vagas no ano.
Fluminense aciona peça de reposição para a temporada
Com apenas 21 anos, Bernal chegou ao Fluminense após longa negociação entre o Fluminense e o Defensor, clube em que se desdobrava desde as divisões de base. Como o atleta se desdobrava nas divisões de base da seleção do Uruguai, sempre foi um nome altamente especulado, mas foi a equipe carioca quem saiu na frente, ficando com o jogador.
Vale lembrar que desde a temporada anterior, o Fluminense projetava a saída de André. Em um primeiro momento, a venda foi negada pelo clube carioca, entendendo a importância de contar com o profissional para a sequência da Copa Libertadores da América. A escolha pode ter sido extremamente positiva, considerando que o time conquistou seu primeiro título da competição.