Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense agiu na surdina e comprou o melhor jogador da Copa do Brasil

Atleta desembarca no Rio de Janeiro apenas no segundo semestre

Depois de definir sua situação no Chelsea, Thiago Silva resolveu fazer suas malas para retornar a Xerém após 16 anos atuando no futebol europeu. Como resultado de sua idolatria dentro e fora de campo, a contratação do craque foi bastante comemorada pelos torcedores, principalmente por sua estadia no Fluminense no passado. De modo geral, o zagueiro foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil 2007.

Com uma breve passagem no Fluminense, Thiago Silva conseguiu marcar apenas 14 gols, mas ergueu o título da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, o camisa 3 disputou todas as rodadas do torneio, sendo responsável por não cometer falhas no sistema defensivo. Como recompensa por seus esforços, o zagueiro foi coroado como o atleta de melhor desempenho no mata-mata.

Para se ter noção da maestria presente quando Thiago Silva entre em campo, no século XXI, o craque é o único representante do Fluminense a tingir o feito de ser o melhor jogador da Copa do Brasil. Confira quais os demais jogadores foram colocados na prateleira de ídolos da competição:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho na Copa do Brasil

Apesar de ter fechado a contratação de Thiago, o Fluminense não poderá contar com a presença do ídolo até que a janela de transferência internacional se abra, no dia 10 de julho. No entanto, o Time de Guerreiros pode ver o zagueiro mostrar suas credenciais novamente na Copa do Brasil, caso o elenco de Diniz consiga superar o Sampaio Corrêa na terceira fase.

Por ter vencido o jogo da ida por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por um gol de diferença que mesmo assim carimbar sua passagem para o mata-mata. No mais, o duelo da volta está previsto para ocorrer no dia 22 de maio, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo