Mercado da Bola do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense age na surdina e bate o martelo sobre o retorno de Gustavo Scarpa

Depois da grande quantia de dinheiro ganha com o título da Libertadores e as boas campanhas nas outras competições, o Fluminense já começa a olhar para o mercado de transferências buscando peças para compor o elenco ou já chegar para o time titular da equipe Tricolor para o ano de 2024, que possivelmente terá perdas no elenco.

Com as prováveis saídas de André e Nino, um nome que foi ventilado no Tricolor é o cria de Xerém Gustavo Scarpa, que por muito tempo defendeu o Palmeiras, onde foi multicampeão, e hoje joga no Olympiakos da Grécia, mostrando-se insatisfeito por ficar na reserva na equipe europeia ele vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

Com isso, o time que o revelou, o Fluminense, começou a olhar de maneira diferente para o meia-atacante de 29 anos, vendo-o como uma boa peça para o elenco. No entanto, outros times também demonstram interesse no meia, como Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Atlético MG, sendo este último o líder nas negociações.

Fluminense tem veredito sobre Scarpa 

Com muito interesse em repatriar o jogador e apostando na volta do atleta para Xerém, o Flu consultou o Nottingham Forest da Inglaterra para verificar os valores do meia, entretanto, os valores pedidos pelo clube assustaram a diretoria Tricolor, que sondou a situação há 1 mês, ficando atrás na corrida pelo meia.

As informações são do jornalista Henrique Muzzi, que ainda noticiou que atualmente não há nenhuma equipe no páreo com o Atlético MG, com o Galo liderando as negociações e já sabendo o quanto teria que investir no craque do Brasileirão de 2022, enquanto o Fluminense ainda está tímido na negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube inglês está pedindo ao time mineiro cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), o valor para quem quiser levá-lo. A diretoria do Galo vê com bons olhos o investimento, buscando melhorar o desempenho do time que provavelmente disputará a Libertadores de 2024. Além dos salários do meia, que não devem ser altos, o Galo deve levar a melhor por Scarpa.

O jogador, inclusive, desde que foi para a Europa no início de 2023, realizou apenas 21 partidas, sendo 11 pelo Nottingham e 10 pelo Olympiakos. Aos 29 anos, seu mercado na Europa fica cada vez menor, e uma volta ao Brasil é muito bem vista pelo meia, que colecionou prêmios e títulos em solo canarinho.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo