DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense age na surdina e assina com novo Ronaldo Fenômeno

O Fluminense tem tomado uma forte atitude no mercado de transferências nesta janela. O clube Tricolor, atual campeão da Libertadores da América, movimentou-se bastante para trazer novos reforços e melhorar ainda mais a equipe. No entanto, jogadores de dentro do clube também receberam uma atenção especial durante a janela.

Um desses casos, que chegou a se tornar uma novela, foi o do atacante Kauã Elias. O jovem, artilheiro do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira e tratado como uma das maiores joias do país, até mesmo chamado por alguns de “novo Ronaldo”, teve finalmente um desfecho sobre sua renovação de contrato.

Na terça-feira, dia 30/01, no CT Carlos Castilho, o atleta assinou novo vínculo até dezembro de 2026 e possui acordo para renovar até 2029, o que será feito assim que o jogador completar 18 anos de idade, em março deste ano. A renovação por um tempo ficou travada por conta de bônus dos empresários, mas após negociações, tudo foi concluído com sucesso.

Kauã Elias em 2023 foi o principal artilheiro da base do Fluminense, onde no Sub-17 foi o principal atacante na categoria, jogando até mesmo pelo Sub-20 e fazendo sua estreia entre os profissionais no duelo contra o The Strongest, da Bolívia, na Bolívia. Em 2024, Kauã buscará mais chances no time de Fernando Diniz, que vê no jogador um ótimo prospecto para o futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um passo muito importante. Renovar com o Fluminense é a realização de um sonho. Fico feliz porque isso é fruto do meu trabalho, o que venho fazendo, de todo esforço. Agradeço muito à minha família e ao clube por acreditarem em mim. Espero poder dar muitas alegrias à torcida tricolor. Quero fazer muitos gols, conquistar muitos títulos e me tornar ídolo aqui” – falou o atacante após a renovação.

Kauã Elias tem grandes feitos pela base do Fluminense

Com mais de 100 gols feitos pelas categorias de base do Fluminense e chamado de “Ronaldo”, além de titular na Seleção da sua categoria, Kauã Elias foi um dos grandes nomes do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Apesar da Seleção não ter ido muito longe, o atacante marcou quatro gols em cinco partidas e ainda contribuiu com uma assistência.

Com sua evolução natural, diversos clubes europeus já fizeram consultas pelo jogador, como, por exemplo, Real Madrid e Barcelona. No entanto, o atacante ainda está focado somente no Tricolor Carioca, onde pretende ganhar chances em 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo