Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense age na espreita e separa camisa para Thiago Silva

Zagueiro deve ser dispensado pelo Chelsea nos próximos meses

Apesar de ter o foco depositado na estreia da Conmebol Libertadores, o Fluminense ainda segue com o planejamento de contratar Thiago Silva. Mesmo sem um desfecho favorável, até o momento, a torcida do Tricolor das Laranjeiras acredita em um final feliz, principalmente após a inscrição de seus jogadores na principal competição continental.

Por estar familiarizado a jogar com a camisa 3 ou 33, Thiago abriu brechas para um possível acerto com o Fluminense. Sobretudo, Fernando Diniz escolheu os nomes que farão parte da trajetória em busca do bicampeonato da Libertadores. No entanto, Alexandre Jesus foi inscrito com as vestes de número 3, enquanto a 33 ficou sem uso, o que pode indicar a possibilidade do ex-zagueiro da Seleção Brasileira chegar no Rio de Janeiro no segundo semestre.

Com contrato junto ao Chelsea válido até junho deste ano, o defensor aguarda seu destino ser selado no clube inglês. Dessa forma, caso não haja a renovação de vínculo, Thiago Silva deve desembarcar no CT Carlos Castilho na fase do mata-mata da Libertadores da América. No mais, é válido destacar que a partir das oitavas a Conmebol autoriza a inscrição de novos atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva e a trama no Chelsea

Aos 39 anos, Thiago Silva permanece atuando em alto nível no futebol europeu, mas as divergências com o técnico Mauricio Pochettino colocaram o zagueiro no banco de reservar. Para se ter noção do desgaste nos bastidores, o defensor sequer foi cogitado para entrar na segunda etapa dos últimos quatro jogos do Chelsea na Premier League.

Na atual temporada, Thiago Silva disputou 29 partidas, sendo recompensado com três gols. Apesar de sua constância em campo, é aguardado que o Chelsea se despeça do craque nos próximos vezes. A dispensa deve ser potencializada por Pochettino, que cobiça montar um elenco mais novo e com maior dinâmica para a temporada 2024/2025.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo