Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense afasta atacante e jogador deverá ser negociado

O Fluminense, nesta temporada, realizou diversas movimentações no mercado de transferências, fechando com oito reforços. Além de buscar novas contratações, o Tricolor também planeja fazer o caminho inverso, se desfazendo de jogadores com salários elevados ou que não encontram espaço no elenco comandado por Fernando Diniz.

Com a contratação de três atacantes de lado para a temporada, sendo eles Marquinhos, Douglas Costa e Jan Lucumi, um dos jogadores que chegou em 2023 já não deve mais continuar no Flu para o restante da temporada. O atacante em questão é o colombiano Yony Gonzales, que nas últimas duas partidas do Tricolor Carioca sequer foi relacionado.

Sem espaço, a tendência é que não siga no Tricolor para a temporada de 2024. A última partida do atacante, inclusive, foi no duelo diante do Boavista, que terminou em 2×2. No jogo, Yony não teve boa atuação e foi um dos mais criticados pela torcida, juntamente com o meia Daniel, que deixou a equipe rumo ao Atlético Goianiense.

Vale lembrar que Fernando Diniz frequentemente comenta sobre o assunto do elenco cheio, algo que não agrada ao técnico, pois ele tem preferência por trabalhar com elencos mais enxutos. Com Yony perdendo oportunidades, o ponta deverá deixar a equipe, também devido ao seu alto salário, que pode ser outro indicador da sua negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Propostas devem chegar pelo ponta

Até o momento, nada oficial foi concretizado ou enviado ao Flu; no entanto, algumas sondagens já devem começar pelo ponta, e o Fluminense não deve dificultar a saída do jogador. O destino mais provável para Yony deverá ser times sul-americanos, já que o mercado do futebol brasileiro tem sido escasso em relação ao colombiano.

Em 2023, o ponta, que chegou no meio do ano ao Tricolor, realizou apenas 21 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Uma dessas assistências foi na semifinal da Libertadores, para Germán Cano marcar o gol da classificação diante do Internacional; o gol foi diante do Flamengo, no empate em 1×1 no Brasileirão, ambos extremamente decisivos.

Para o ataque, Diniz já conta com Arias, Cano, Keno, John Kennedy, Douglas Costa, Terans, Marquinhos, Lelê e Jan Lucumí, além de jovens como Isaac e João Neto, o que diminui as chances do atacante de 29 anos que, após seis meses da sua chegada, já deve sair.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo