Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense adota árbitro como novo xodó do Tricolor

Na última terça-feira (9), o Fluminense ultrapassou mais um importante desafio na Copa Libertadores da América, completando sua primeira vitória na edição de 2024. Assim, recebeu o Colo-Colo no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos, e venceu por 2 a 1, com grande destaque para Marquinhos e Germán Cano. A abritragem também chamou a atenção dos torcedores.

O árbitro escolhido para o confronto foi Jesus Valenzuela, profissional que já possui um importante histórico entre jogos do Fluminense. Os resultados conquistados até então, se desdobram da seguinte maneira: Fluminense 2×1 Colo Colo, Internacional 1×2 Fluminense e Olimpia 1×3 Fluminense. Além disso, conta com 2 Cartões vermelhos aplicados ao adversário, 5 Amarelos ao Flu e 9 aos adversários.

Na rede social X, antigo Twitter, a torcida chegou a comentar sobre o assunto, e sobre a superstição criada em relação ao árbitro. “Melhor árbitro da América!”, publicou a página ‘Central do Flu’. Ainda na temporada passada, após o empate por 2 a 2 no Maracanã, o Fluminense viajou até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional em partida decisiva pela Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conta com desfecho sonhado na Libertadores

Jesus Valenzuela conduziu o jogo com serenidade e o Tricolor, mesmo começando perdendo por 1 a 0, conseguiu reverter o placar para 2 a 1, com gols de John Kennedy e Germán Cano, garantindo assim a vaga para a sonhada final. Na época, os torcedores ainda não imaginavam o desfecho da decisão, mas o Fluminense foi o responsável por derrotar o Boca Juniors no Maracanã.

A excelente atuação do árbitro gerou muitos elogios por parte dos torcedores do Fluminense nas redes sociais, com pedidos para que ele fosse escalado para apitar a final. Entretanto, Valenzuela acabou apitando a final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU (EQU). Agora, pode fazer parte de uma nova história na importante temporada do clube carioca.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo