Fluminense acertou a maior contratação da sua história
O Fluminense acertou a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio em 2025, que pertencia ao Athletico Paranaense. Aos 26 anos, Canobbio chegou ao clube carioca com um contrato até o final de 2028, tornando-se a maior contratação da história do Tricolor em valores absolutos. O investimento foi de cerca de 6 milhões de euros, equivalentes a R$ 37,3 milhões.
O clube adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador, superando a compra recente do volante Hércules, que custou R$ 29 milhões por 70% dos direitos. Canobbio foi visto como um reforço estratégico para a temporada 2025, trazendo experiência internacional e qualidade ao setor ofensivo do Fluminense.
Revelado pelo Fénix-URU, Canobbio teve destaque no Peñarol, onde conquistou três títulos nacionais, antes de chegar ao Athletico-PR. No clube paranaense, disputou 141 partidas, marcou 18 gols e deu 16 assistências, além de ser convocado para a seleção uruguaia, participando da Copa do Mundo de 2022 e da Copa América.
A negociação envolveu a ida do atacante Isaac, revelação da base do Fluminense, para o Athletico-PR, além da compensação financeira.