Fluminense acertou a contratação do melhor defensor do Brasil
O Fluminense encerrou a participação na segunda janela de transferência da temporada com a chegada de novas peças, mas a principal delas veio do futebol europeu. Trata-se de Thiago Silva, zagueiro que ainda não conseguiu se vazado no Campeonato Brasileiro desde que retornou ao tricolor. Com contrato válido até meados de 2026, o defensor já se tornou um dos melhores atletas da Série A em seu setor.
Aos 39 anos, Thiago Silva segue dando dor de cabeça para os adversários, principalmente no tocante à marulha que é formada na zaga do Fluminense. Após sete partidas disputadas na principal competição nacional, o camisa 3 ainda não sofreu gols. Potencializando ainda mais sua dinastia, são seis vitórias e um único empate na conta, bem como um gol de cabeça.
Relembre os jogos da Série A em que o zagueiro esteve em campo:
- Cuiabá 0 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 0 Palmeiras
- Red Bulk Bragantino 0 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 0 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 0 x 0 Corinthians
- Atlético Mineiro 0 x 2 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 0 São Paulo
Com a paralização do Campeonato Brasileiro por conta da Data Fifa, Thiago Silva e companhia vão receber uma folga merecida nos próximos dias. Em resumo, o Time de Guerreiros volta a campo apenas no dia 19 de setembro, para a realização da 26ª rodada. O duelo será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h (Horário de Brasília).
Levantamento da janela do Fluminense
No segundo semestre, o Fluminense oficializou as contratações de Thiago Silva (zagueiro), Nonato (volante), Kevin Serna (atacante), Ignácio (zagueiro), Facundo Bernal (meia) e Victor Hugo (volante). Confira os números atingidos pelos novos reforços de Xerém até aqui (02/09):
- Thiago Silva: 10 jogos – 1 gol
- Nonato: 7 jogos
- Kevin Serna: 9 jogos – 1 gol
- Ignácio: 2 jogos
- Facundo Bernal: 4 jogos
- Victor Hugo: Ainda não estreou