Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense acertou a contratação de Rei do Cariocão

Atacante é o artilheiro do tricolor no estadual

O departamento de scout do Fluminense não brinca em serviço e para mostrar sua eficiência anunciou a contratação do principal jogador do Campeonato Carioca. Após semas de conversas, a diretoria de Xerém assinou em definitivo com Lelê até o final de 2028 e comprou 70% de seus direitos econômicos. Como resultado, o atacante se firmou como o artilheiro tricolor na atual edição do estadual.

A pedidos de Fernando Diniz, Lelê foi comprado de forma oficial no dia 10 de janeiro de 2024. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o jogador de 26 anos assumiu o posto de Germán Cano, enquanto estava de férias, e se colocou como protagonista do Campeonato Carioca. Após cinco jogos disputados, o atacante contabiliza quatro gols e uma assistência em sua conta.

A princípio, “O Rei do Cariocão” chegou ao Fluminense na temporada passada, após se destacar com a camisa do Volta Redonda. Na ocasião, Lelê marcou 13 gols e levou o Voltaço à semifinal do estadual, onde foi eliminado pelo Fluminense, vencedor da edição em questão.

Os R$ 4 milhões pagos ao Profute FC, time da cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, está trazendo vários frutos ao Fluminense. Além de estar atuando de terno nas quatro linhas, Lelê tem tudo para se tornar um grande ativo do clube em futuras negociações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o dedo de Fernando Diniz

Devido ao calendário prolongado devido à participação no Mundial de Clubes, Fernando Diniz e os jogadores titulares e reservas mais utilizados permaneceram de férias até o final de janeiro. Assumindo o papel de protagonista do Campeonato Carioca, Lelê revelou que retornou aos treinos do Fluminense antes mesmo do previsto a pedido do treinador.

– “Agradeço a Deus pela temporada, por tudo que ele tem feito na minha vida. Trabalhei bastante para que pudesse desempenhar o meu melhor futebol. Fiz uma excelente pré-temporada. Estou conseguindo dar o resultado em campo. Agradeço muito também ao professor (Fernando Diniz) por ter confiado em mim. Acho que é uma grande oportunidade. Ele pediu para que eu voltasse antes para jogar o Carioca e não tinha como recusar. Agradeci e falei para ele que iria fazer o meu melhor. E graças a Deus estou podendo fazer os gols e dar o resultado” – disse Lelê.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo