Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense acertou a contratação de jogador do Lyon, da França

Em 2009, o torcedor Tricolor respirava aliviado. O Fluminense finalmente havia contratado Fred, que havia se desvinculado do Lyon-FRA dias antes de fechar o negócio. O atacante assinava um contrato de cinco anos com o time das Laranjeiras, levando a torcida ao delírio. Na altura, ninguém imaginava que Fred seria o ídolo dos dias atuais, mas sua qualidade já era conhecida.

Na ocasião, o jogador, havia passado anteriormente o Carnaval em Búzios, na Região dos Lagos, e já se encontrava Rio de Janeiro, fazendo por uma série de exames médicos. No entanto, devido ao tempo que ficou sem treinar com bola, Fred precisou de algumas semanas para recuperar sua forma física e acabou não participando da estreia da Taça Rio, disputada contra o Mesquita.

Fred foi recebido com festa pelo Fluminense

A festa de apresentação do atacante foi aberta aos torcedores, e após uma coletiva de imprensa, o jogador foi ao gramado das Laranjeiras para cumprimentar os Tricolores. Apesar de receber propostas de grandes clubes na Espanha e Inglaterra, Fred optou na época por voltar ao Brasil depois de quatro anos na Europa. Palmeiras e o Cruzeiro também demonstraram interesse em seu futebol, mas a boa relação com o coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, foi decisiva na negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após se destacar pelo Cruzeiro em 2005, o atacante ganhou espaço na Seleção e participou da Copa do Mundo de 2006, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália na fase de grupos. Após o torneio, Fred retornou ao Lyon, mas enfrentou lesões que prejudicaram seu desempenho e resultaram em um desgaste na relação com a diretoria francesa. Mesmo assim, o clube desejava renovar com ele, mas o jogador optou por não prorrogar seu contrato, vindo a se tornar um grande ídolo do Fluzão até os dias atuais.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo