Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense acertou a compra do Rei do Campeonato Brasileiro

O Fluminense segue em missão importante na temporada de 2024, e a vitória conquistada no último domingo (21), em confronto pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, é vista como uma “luz no fim do túnel” pelo torcedor. Mesmo distante de seu melhor momento, Germán Cano ainda é citado como uma das melhores peças da equipe, e pode ser o responsável pela virada de chave do time.

O jogador caminha como um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, levando em consideração os últimos cinco anos. De acordo com o estudo compartilhado por Rodolfo Rodrigues, do Futebol em Números, Cano foi o responsável por balançar as redes em 52 oportunidades nos últimos cinco campeonatos nacionais, apontando destaque impressionante.

Vale ressaltar que o grande ídolo do Fluminense, perde apenas para Pedro, do Flamengo, com 53 pontos. No entanto, a comparação ainda não é completamente justa, considerando que o centroavante Rubro-Negro tem 133 partidas no mesmo período, enquanto Cano conta com 115 duelos. Na competição, está o atacante Hulk, do Atlético-MG, com 51 gols em 107 jogos, números impressionantes.

Fluminense troca de posição no Campeonato Brasileiro

A lista de artilheiros das últimas cinco edições se desdobra da seguinte maneira: [53] – Pedro (Flamengo) – 133, 52 – Cano (Vasco e Fluminense) – 115, [51] – Hulk (Atlético-MG) – 107, 48 – Luciano (São Paulo) – 132, [44] – Gabigol (Flamengo) – 105, 40 – Yuri Alberto (Internacional e Corinthians) – 124, 36 – Calleri (São Paulo) – 86, 35 – Marcos Leonardo (Santos) – 100 e 35 – Raphael Veiga (Palmeiras) – 123.

Neste momento, o Fluminense segue na 19ª posição, acumulando 11 pontos. No entanto, mesmo com a mudança na posição, possui a mesma pontuação que o Atlético-GO, agora caminhando na lanterna. É importante ressaltar que o Cuiabá é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, dono de 17 pontos. A expectativa sobre a virada de chave é grande.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo