Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense acerta a venda de goleiro titular para clube da Série A

Aos 42 anos de idade, Fábio tem sido um dos grandes destaques do Fluminense na temporada. Mesmo com a idade avançada, o goleiro ainda é um dos melhores do Brasil, e tem feito diversos milagres com a camisa do Time de Guerreiros desde a sua chegada.

Um atleta com tamanha experiência poderia se acomodar, mas o goleiro aceitou o desafio de se reinventar e ter uma maior participação no jogo com a bola nos pés, algo fundamental para qualquer equipe comandada por Fernando Diniz.

O arqueiro, que renovou com o Fluminense até o fim de 2025, infelizmente não deve jogar por muitos anos, e será fundamental que o Tricolor das Laranjeiras busque um substituto à altura para quando Fábio decidir se aposentar.

Marcos Felipe, revelado pelo clube e emprestado ao Bahia, provavelmente não será esse substituto.

Titular e em grande fase no Bahia, Marcos Felipe deve ser contratado em definitivo

O goleiro Marcos Felipe era o titular do Fluminense antes da chegada de Fábio, mas nunca foi unanimidade no clube. A notícia mais recente é de que o arqueiro emprestado ao Bahia será comprado em definitivo.

O Tricolor das Laranjeiras receberá 2,7 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do jogador, que tem feito boa temporada pelo Bahia e já disputou 46 partidas pelo clube em 2023. O atleta deve assinar com o Tricolor Baiano até o final de 2027.

Segundo levantamento feito pelo jornalista Victor Canedo em suas redes sociais, Marcos Felipe é um dos 5 goleiros que mais evitaram gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Lucas Perri (Botafogo), do próprio Fábio e de John (Internacional).

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo