Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense acerta a transferência de zagueiro amado pela torcida

Atleta deixa Xerém após três temporadas

Sem espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, David Braz já fez as malas para deixar as Laranjeiras. O zagueiro de 36 anos rescindiu seu contrato com o Fluminense para assinar de forma definitiva com o Goiás, equipe que irá disputar a Série B 2024. É válido destacar que o defensor somente participou de uma partida na temporada atual.

Por reprovar treinar um elenco muito extenso, Fernando Diniz deixou de lado alguns jogadores ao longo de seus trabalhos para 2024. Com a chegada de Antônio Carlos, o sistema defensivo do Fluminense ganhou uma nova peça, o que deixou David Braz de molho. Sem expectativa de voltar a atuar com a camisa do atual campeão da América, o jogador aceitou a investida do Goiás.

Presente no Tricolor das Laranjeiras desde o início de 2021, Braz contabiliza 82 partidas, sendo recompensado com quatro gols marcados e uma assistência. Nesse ínterim, o camisa 44 ergueu os títulos da Conmebol Libertadores (2024) e Campeonato Carioca (2022 e 2023). Por fim, seu vínculo com o Fluminense se encerrava em junho de 2024, mas por buscar minutagens optou por não permanecer em Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória antes do Fluminense

Revelado com a camisa do Palmeiras, não demorou para que o David Braz despertasse o interesse de clubes estrangeiros. De modo geral, no exterior, o zagueiro vestiu as camisa do Panathinaikos, da Grécia, e do Sivasspor, da Turquia. Por outro lado, no Brasil, o defensor conta com passagens por Flamengo, Santos, Vitória, Grêmio e Fluminense. Confira os títulos faturados pelo craque:

  • Libertadores (2023)
  • Campeonato Brasileiro (2009)
  • Campeonato Baiano (2013)
  • Campeonato Paulista (2008, 2015 e 2016)
  • Campeonato Gaúcho (2020 e 2021)
  • Campeonato Carioca (2011, 2022 e 2023)
  • Sul-Americana Sub-20 (2007)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo