Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense acerta a contratação de ex-jogador de Corinthians e Flamengo

Defensor já conquistou o Campeonato Brasileiro

Restando apenas o Mundial de Clubes para a temporada do Fluminense acabar, os dirigentes do clube estão agindo nas surdinas para reforçar o elenco visando a briga de títulos em 2024. Sobretudo, a bola da vez é o zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City, mas conta com passagens por Corinthians e Flamengo.

Com a saída iminente de Nino para o futebol europeu, o Fluminense está agindo a todo vapor para contratar uma nova peça à altura do capitão. De acordo com o Diretor de Futebol do Tricolor das Laranjeiras, Paulo Angioni, as conversas envolvendo a equipe carioca e os representantes de Antônio Carlos avançaram positivamente.

A princípio, o desejo do tricolor era repatriar Thiago Silva, mas ao que tudo indica é que o zagueiro terá seu contrato renovado junto ao Chelsea. Por outro lado, Carlos Antônio também é cria de Xerém, mas acabou tendo sua formação concretizada no Corinthians.

No Orlando City, convenceu e conseguiu se firmar na titularidade. Por lá, faturou a US Open Cup, também conhecida como Copa dos Estados Unidos, em 2022. Na temporada atual, o defensor que está na mira do Fluminense disputou 24 partidas entre Leagues Cup e MLS. Nesse ínterim, o zagueiro marcou um gol e colaborou com uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale o investimento do Fluminense?

Com contrato válido até dezembro de 2023 junto a equipe dos Estados Unidos, o jogador poderia ficar por mais uma temporada no time, uma vez que existe uma cláusula de renovação automática. Todavia, o desejo do zagueiro em retornar ao Brasil pesou e o interesse do Fluminense ganhou forças.

De modo geral, Carlos Antônio conta com passagens por Corinthians, Oeste, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. No mais, confira as façanhas do possível reforço do Fluminense:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo