Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense acerta a contratação de destaque da Copinha para 2024

Arqueiro atuará nas categorias de base

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição para revelar jogadores das categorias de base. Observando as disputas de outras equipes, os olheiros do Fluminense se encantaram pela performance apresentada pelo goleiro Felipe, do Capital-CF. De acordo com o YouTuber Thiago Ferreira, do canal Hora do Flu, o arqueiro será o novo reforço do Tricolor das Laranjeiras em 2024.

Apesar de não ter sido oficializado, o goleiro se antecipou e seguiu o Fluminense em suas redes sociais. Aos 20 anos, o arqueiro foi contratado pensando no futuro do clube carioca, que prioriza jovens jogadores para movimentar os cofres com possíveis negociações internacionais. Em sua bagagem, o guarda-redes vestiu as camisas do Ceilândia, Itapirense, Capital-CF e agora a do Tricolor das Laranjeiras.

Apesar dos esforços em ajudar o Capital-CF, Felipe não conseguiu manter o plantel na disputa da Copinha. De modo geral, o clube do Distrito Federal finalizou a fase de grupos na liderança do agrupamento 15, com sete pontos. No entanto, foi eliminada na terceira rodada para o América-MG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e as contratações de 2024

Para o elenco profissional, o departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras não brincou em serviço. A princípio, foram anunciadas as chegadas de quatro reforços que atuaram com maestria no Campeonato Brasileiro na temporada 2024, sendo um deles da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Em resumo, os meio-campistas Renato Augusto e Gabriel Pires se juntaram ao goleiro Felipe Alves e ao zagueiro Antônio Carlos. Para melhorar a dinâmica ofensiva do esquema tático do técnico Fernando Diniz, é esperada ainda a contratação de um atacante que possa atuar pelas pontas. O objetivo é tornar mais fácil a vida de Germán Cano e Jhon Arias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo