Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense acerta a contratação de atacante multicampeão por Palmeiras e Galo

Assinatura foi bastante comemorada nas redes sociais

Na tarde do último domingo (3), o Fluminense pegou a todos de surpresa e anunciou a extensão contratual de Keno. Com o vínculo se encerrando no final 2024, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras se antecipou e estendeu a permanência do atacante no Rio de Janeiro para 31 de dezembro de 2025. Com isso, o craque terá a oportunidade de continuar fazendo história ao lado de Germán Cano e companhia.

A princípio, Keno deixou o Atlético-MG no final da temporada 2022, jogando ao Fluminense no início do ano seguinte. Peça fundamental no elenco comandado por Fernando Diniz, não demorou para que o jogador caísse nas graças da torcida. Sem esconder a euforia de renovar seu contrato, o atacante projetou as próximas temporadas repletas de títulos.

– “Fico muito feliz com a renovação. Espero que a gente possa fazer em 2024 mais um grande ano como foi em 2023, de muitas vitórias e muitas alegrias. Que a gente possa fazer grandes jogos e conquistar ainda mais títulos” – disse o craque.

A idolatria do jogador aumentou no final da Conmebol Libertadores 2023. Diante do Boca Juniors, com o Maracanã lotado, Keno foi o autor das duas assistências tricolores. Além de ter sido essencial para a conquista do primeiro título internacional da história do Fluminense, o craque ainda ergueu as taças do Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, Keno contabiliza 57 partidas seis gols e 13 assistências. Nesse ínterim, o atacante chegou a disputar com Jhon Arias o posto de garçom da temporada 2023. Contudo, o colombiano venceu com 17 passes a gol, enquanto o brasileiro ficou na vice-liderança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória além do Fluminense

Revelado com a camisa do América-SE, não demorou muito para que o atacante despertasse o interesse de outros clubes. Durante sua trajetória no mundo da bola, Keno defendeu Botafogo-BA, Águia, Paraná, Santa Cruz, São José, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Por outro lado, fora do Brasil, o craque deslanchou no Atlas, do México, e no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Títulos conquistados pelo atacante:
  • Libertadores (2023)
  • Recopa Sul-Americana (2024)
  • Campeonato Carioca (2023)
  • Campeonato Brasileiro (2018 e 2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Copa do Nordeste (2016)
  • Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
  • Campeonato Pernambucano (2016)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo