Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense aceita propostas e clubes da Europa brigam pela preferência de Nino

Depois do título da Libertadores da América, o assunto mais forte dentro do Fluminense é certamente sobre o ídolo e capitão Nino, o zagueiro que atualmente no elenco é o jogador com mais tempo e partidas pelo Fluminense. Ele está de malas prontas para sair do time no ano de 2024, sendo muito disputado pelo mercado exterior.

Nino, que no meio da temporada também foi muito especulado por times da Arábia Saudita e pelo Feyenoord da Holanda, resolveu ficar no clube, pois na época o vestiário fez um ‘pacto’ para ganharem a Libertadores sem ninguém ser vendido, o que ocorreu com André, que também deve ser outra baixa no elenco.

Inclusive, segundo diversos portais, Nino tinha até mesmo em sua mesa uma proposta oficial do Nottingham Forest, da Inglaterra, onde o clube inglês havia concordado com a multa de 7 milhões de euros do jogador. No entanto, uma reviravolta aconteceu e, segundo o site Trivela, a oferta ainda não chegou oficialmente.

O grande motivo, de acordo com o Trivela, pelo ‘entrave’ foi a lesão do jogador quando representava a Seleção ainda na segunda data Fifa de Diniz, com o zagueiro ficando frustrado com a paralisação na negociação, já que Nino tem o sonho de jogar na Europa, principalmente na Inglaterra, que ganhou novos concorrentes pelo zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clubes europeus protagonizam uma grande disputa por Nino

A indecisão do Nottingham Forest em relação ao contrato do Nino acabou criando uma grande briga no mercado europeu pelo zagueiro, onde clubes das top 5 ligas voltaram a conversar com o empresário do jogador, e como a multa de Nino é apenas 7 milhões de euros, o Flu nada pode fazer para arrecadar mais.

Nesse contexto e até mesmo confirmado pelo técnico Diniz e pelo presidente Mário Bittencourt, Nino não deve seguir no Flu para 2024, porém, ainda com futuro indefinido, o provável destino do zagueiro deve ser a Premier League da Inglaterra, onde o interesse do atleta e dos times é maior. Outros clubes da Premier League que sondavam Nino prometeram fazer novas propostas.

Todavia, até o momento, mesmo tendo seu futuro longe do Tricolor, o zagueiro e capitão da equipe afirma que só pensa no Flu e no Mundial de Clubes, sentando para negociar com os times interessados apenas após o Mundial, quando deve ter seu futuro sacramentado sem atrapalhar o Fluminense no torneio mundial.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo