Últimas Notícias do FluminenseHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense acabou derrotado e título da Libertadores foi perdido

Tricolor poderia ter duas taças

Apesar de finalizar o ano com dois títulos em sua prateleira, o Fluminense vislumbra uma temporada regrada de novos triunfos. Depois de ter faturado o primeiro título de sua história na Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras pôde esquecer o fatídico dia em que perdeu a taça da competição da Conmebol para a LDU.

A princípio, em 2008, o Fluminense protagonizou a primeira final da Libertadores desde a sua fundação. Com os ânimos aflorados, o time comandado à época por Renato Gaúcho, lutou pelo título diante da LDU. No entanto, a sorte não estava a favor dos brasileiros, que ficaram com o 2º lugar após as decisões das penalidades.

No primeiro confronto da final, realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, os donos da casa se impuseram do início ao fim. Sobretudo, Bieler, Guerrón, Campos e Urritia marcaram os gols da LDU, enquanto Conca e Thiago Nevese diminuíram o prejuízo para o Fluminense com um placar de 4 a 2.

Por outro lado, no duelo da volta, a situação tinha tudo para ser favorável ao Tricolor das Laranjeiras, mas o destino já estava traçado. Após Thiago Neves marcar um hat-trick e Bolaños marcar em favor dos visitantes, o placar de 3 a 1 levou a disputa para os pênaltis. Confira como foram as cobranças daquela dolorosa derrota:

Fluminense:
  • Conca (Perdeu)
  • Thiago Neves (Perdeu)
  • Cícero (Converteu)
  • Washington (Perdeu)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
LDU:
  • Urritia (Converteu)
  • Campos (Perdeu)
  • Salas (Converteu)
  • Guerrón (Converteu)

LDU: A algoz do Fluminense

Se engana quem pensa que o Fluminense perdeu apenas um título para a LDU. Posteriormente, na final da Sul-Americana de 2009, novamente os dois times se esbarraram. No primeiro jogo, os equatorianos golearam os brasileiros por um placar de 5 a 1. Por outro lado, no confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras diminuiu a diferença para 3 a 0, mas o agregado de 5 a 4 deu o título para o elenco adversário.

Por terem faturado os títulos das competições da Conmebol na temporada 2023, os clubes se reencontrarão em mais uma decisão. Pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana (Estádio Casa Blanca), enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores (Maracanã).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo