DestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense acabou com a amizade de Felipão e Tite: veja o que aconteceu

Dois dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, com inúmeros títulos em suas respectivas carreiras, Felipão e Tite são figuras de destaque no cenário futebolístico brasileiro. No entanto, apesar de uma amizade de longa data, os treinadores vivem uma rusga há 13 anos, causada, inclusive, pelo Fluminense.

Tite, que durante muito tempo comandou o Corinthians e fez história, encontrou-se diversas vezes com Felipão, que também deixou sua marca no maior rival do time paulista, o Palmeiras. Foi enquanto ambos estavam nesses clubes que começou toda a desavença e desentendimento que persiste até os dias de hoje, mesmo com Tite no Flamengo e Felipão no Atlético MG.

Fluminense foi o grande ponto de ignição na briga entre os técnicos

A história entre os dois remonta a muitos anos atrás, quando Tite ainda era aluno de Educação Física de Felipão, desenvolvendo uma amizade desde os anos 80. Com o tempo, os dois técnicos se tornaram amigos ainda mais próximos, com uma relação para além do âmbito profissional. No entanto, tudo começou a desandar em 2010, ano do tricampeonato brasileiro do Fluminense.

Na época, as equipes do Fluminense, Cruzeiro e Corinthians disputavam o título do Campeonato Brasileiro. Tite, que comandava o Corinthians, chegou à 37ª rodada precisando de um tropeço do Palmeiras, dirigido por Felipão, que enfrentava o até então líder Fluminense. Em caso de tropeço do Fluminense, o Corinthians assumiria a liderança para a última rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, os resultados desejados não ocorreram, com o Fluminense perdendo por 2×1, e houve até manifestações de torcedores palmeirenses sugerindo “entrega” para prejudicar o Corinthians e seu então treinador, Tite. Esse resultado desencadeou uma briga entre os dois técnicos, pois Tite interpretou que Felipão não conduziu o jogo com a seriedade esperada.

O Corinthians venceu sua partida, mas naquele Brasileirão acabou ficando com a terceira posição. Esse episódio se tornou um grande obstáculo no relacionamento entre os dois, culminando no famoso incidente do “fala muito”, que se tornou meme na internet, durante uma partida entre Corinthians e Palmeiras, encerrando definitivamente a relação pessoal entre eles.

Atualmente, embora não haja mais rusgas ou brigas, os técnicos mantêm apenas uma relação profissional, sem contato pessoal. Ao longo dos anos, houve tentativas de reconciliação, mas ambos evitaram qualquer aproximação, tudo causado pelo Fluminense no ano do tricampeonato brasileiro em 2010.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo