DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense acaba de receber o primeiro reforço de 2024 

Aos poucos, o time do Fluminense está retornando das férias e iniciando a pré-temporada para o forte ano que será em 2024. Apesar do elenco principal retornar apenas no início de fevereiro, a equipe que começará o campeonato carioca já está de volta aos treinamentos no CT Carlos Castilho.

Na reapresentação do Fluminense, um novo reforço do Flu foi visto. O jogador que retorna ao Tricolor após um ano deve fazer parte do plantel de Fernando Diniz para 2024, sendo o primeiro reforço do ano, já que Antonio Carlos só se reapresentará depois, assim como Renato Augusto, que deve ser anunciado em breve.

O jogador em questão é Cristiano, ou Cris Silva, o lateral-esquerdo que foi contratado pelo Fluminense em 2022. Após uma boa passagem pelo exterior, o mesmo não se destacou com a camisa do Tricolor, e em 2023, foi emprestado à Chapecoense, onde Cris realizou 31 jogos na temporada, com um gol e duas assistências, retornando ao Flu para fazer parte do elenco desta temporada.

Lateral retorna ao Fluminense

Retornando ao Fluminense e já participando das atividades na última quinta-feira (4), o jogador de 30 anos tem contrato com o Flu até o final de 2024 e, a princípio, não deve ser negociado neste ano, sendo uma opção para Marcelo e disputando posição com Diogo Barbosa, que é o atual reserva imediato de Marcelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dessa forma, Cris Silva participará da pré-temporada de Fernando Diniz e deve disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal está de férias devido ao Mundial de Clubes que foi finalizado no dia 22/12. Ele é um dos reforços para a temporada de 2024 e tentará recuperar seu bom futebol na Europa.

No exterior, Cris se destacou principalmente jogando na Moldávia, quando estava no Sheriff Tiraspol, tendo uma atuação destacada em um confronto diante do Real Madrid, o que levou o Tricolor Carioca a desembolsar 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) pela contratação do lateral.

Pelo Fluminense, Cris Silva acabou decepcionando a torcida após desempenhos ruins e começou a perder espaço no elenco, o que o levou a ser emprestado à Chapecoense. Apesar de ter sofrido uma grave lesão no Verdão do Oeste, o jogador se saiu bem, e agora, em 2024, terá mais uma oportunidade para mostrar serviço nas Laranjeiras.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo