DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense acaba de perder meio-campo: Nem se apresenta na pré-temporada

O Fluminense já começa aos poucos tanto as suas contratações para a temporada de 2024 quanto suas dispensas do clube de jogadores que não têm espaço ou perderam ao longo das temporadas. Com isso, e em baixa no elenco atual, o meio-campista uruguaio Léo Fernandez pode sair e sequer se reapresentar na pré-temporada.

Sem se destacar no Fluminense e vivendo apenas alguns pequenos bons momentos, o meio-campista uruguaio Léo Fernandez pode ter seu futuro em 2024 longe das Laranjeiras. O jogador, inclusive, não foi sequer relacionado para o Mundial de Clubes com Daniel, passando na frente do jogador uruguaio.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, setorista do Tricolor Carioca, o estafe do meia uruguaio de 25 anos estuda alternativas no mercado para o jogador, que está emprestado até o meio da temporada ao Fluminense e pode sair por falta de oportunidades no time das Laranjeiras.

Meia pode sair do Flu 

Contratado junto ao Toluca do México por empréstimo após se destacar no futebol mexicano, Léo Fernandez chegou sob muitas expectativas, principalmente por ser um ótimo jogador nas bolas paradas. Mesmo sendo autor de um dos grandes golaços do Tricolor na temporada, o jogador não teve o destaque esperado pela torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos episódios marcantes foi o corte do jogador na lista do Mundial de Clubes. Dentre os 23 selecionados, Léo não estava incluso, ficando de fora dos relacionados para a disputa do torneio na Arábia Saudita. Ele perdeu espaço para o zagueiro Thiago Santos e Danielzinho, que disputavam as últimas vagas com o meia.

Sem espaço no Fluminense e principalmente podendo ficar ainda mais encostado com a chegada de Renato Augusto, seus representantes buscam outras alternativas para o jogador. Com isso, há a grande possibilidade de ele não estar com o grupo que se reapresenta nesta semana para o retorno da equipe que não foi ao Mundial.

Até o momento, Léo realizou apenas 20 jogos com a camisa do Fluminense, sendo oito como titular e marcando apenas um gol, o de falta contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Ele fez parte também da histórica conquista da Libertadores da América. Com isso, novas conversas devem ocorrer nos próximos dias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo